domingo, 9 de janeiro de 2011

Chega de tanto açúcar!!!

Com a evolução dos posts, os comentários, as críticas e as polêmicas aumentando cada dia mais, resolvi incrementar o blog. Depois de uma ajuda muito especial da nossa leitora Pat Freire, dona do belo Pessoal Particular, este humilde diário virtual ganhou sua primeira categoria nos tormentos. Chegou a hora de Atormentar as Marcas que fazem parte do nosso cotidiano e, que por vezes, não temos o espaço ideal para reclamar, sugerir, elogiar...
Bonitinho mas ordinário!

Mas hoje a história é um pouco diferente! Começo este tormento para reclamar mesmo! Quem não está cansado de tomar um achocolatado e depois ver no fundo do copo o tanto de grãos de açúcar que não foram dissolvidos e que você (ainda bem) não tomou? Mas o pior - pagou por eles!!!

Toddy, meu caro amigo, sua evolução é interessante de se observar. Anos 80 e 90 vinha perdendo pro Nescau (vide imagem antiga e nostálgica) por um único fato: não dissolvia completamente no leite e deixava várias "pelotas" de chocolate boiando. O sabor era muito bom, sou obrigado a admitir. Enquanto isso Nescau nadava de braçada no mercado.

Ainda tem gente que tem medo dele.
Nossos amigos do velho da Aveia Quaker (aquele que aparecia no sonho de muitas crianças) se reinventou. Lançou o toddynho, muito bom por sinal (melhor ainda porque a gente não vê a quantidade de açúcar que é usada), e trabalhou o Toddy para não empelotar. Ganhou espaço e volume de vendas. Contou ainda com a ajuda do velho e, não mais tão bom quanto antes, Nescau.

O achocolatado da Nestlé conseguiu perder a fórmula de sucesso e está uma bela de uma porcaria hoje!.. Podem lançar o 2.0, 3.0 até o 100.0, energy power e tudo mais... Mas se não trabalharem o sabor, não sei não.. Só não morre por ter uma empresa sólida, tradicional e multinacional por trás. Lembro ainda que comia Nescau puro, na colher.. O gosto era realmente muito bom! Mas hoje, aqueles que se aventurarem, podem não ter mais volta!
Lembrou?

Mas voltando ao atormentado do dia: o Toddy, hoje da gigante PepsiCo... O sabor ainda está muito bom.. Mas faça um teste, caro leitor: tente coar o pó que você compra como achocolatado e veja a quantidade de açúcar que está vindo no pacote, digo, no pote... Um absurdo!!!! Não estou comprando açúcar! Quero um simples e bom gosto de chocolate no meu leite.. Olha que nem vou entrar no mérito das péssimas extensões do Toddy com o sabor de floresta negra, entre outros.. me dá ânsia... Ainda bem que não vejo mais aquela porcaria pra vender... Sem falar ainda da versão Light, com o preço nada agradável.. Pegue sua calculadora e tente a sorte!

Ufa! Sei que muita gente também se revolta com este tipo de coisa... Se identificou? Curtiu? Concorda ou discorda?? Quer sugerir algum produto para ser atormentado aqui? Fique à vontade! Comente.. Grite.. Fale bem alto! Este espaço é seu! Atormentando as Marcas é mais uma categoria deste blog, aproveite!!! Vote na enquete sobre seu achocolatado preferido.

E agora qual será o próximo tormento??

20 comentários:

  1. Agora tem o Toddy Orgânico também... Não sei pq, mas tudo q é orgânico, me lembra fezes =o

    Como se um produto industrializado obtido a partir de cacau organico, fosse mais saudavel q os demais...

    ResponderExcluir
  2. Mas seu eu gostar do açúcar que fica no fundo do copo??? esse finalzinho me dá vontade de tomar mais leite, pois vou utilizar o resto que sobrou para usar na segunda dose..rsrs... tem gosto pra tudo na vida... tem gente que gosta de Nescau e odeia Toddy... essa é a vantagem das opções. Se você não gosta desse açúcar no final, procure um achocolatado do seu gosto. Se você prefere o que dissolve mais rápido, o de morango, o sem cacau, o light, diet, vai sempre haver uma opção para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, concordo em gênero, grau e chocolate!!!

      Excluir
    2. Caro João, me lembro até hj a primeira vez que tomei um Toddy, foi na casa dos meus primos quando eu tinha 6 anos, hj estou com 66 e te digo,mesmo empelotando era uma delícia, hj está uma porcaria.Acho que vc não presenciou isto para dizer que este lixo açucarado é bom.

      Excluir
  3. Lucas, amigo, simplesmente ADOREI o blog! Nem preciso dizer o porquê, não é mesmo?? rs De fato não existe no mercado nenhum achocolatado decente! Para quem gosta de açúcar, que encha o copo do refinado, cristal ou do que preferir e se delicie! (Talvez seja uma uma oportunidade de mercado para as marcas inventarem o "açucarado"). Mas, em se tratando do nosso velho "achocolatado", eu prefiro mesmo é beber o pozinho à base de chocolate dissolvido no leite...

    Beijos, Talita.

    ResponderExcluir
  4. Boaaaa garoto!Ficou showwwww adorei e concordo!

    beijos!!

    Pat Freire

    ResponderExcluir
  5. Ouvi dizer que não é açúcar, é osso de vaca que eles moem para deixar o gosto mais próximo da natureza. Tá bom, é KO.

    Tá show o blog mlk.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Por isso nao tomo achocolatado rs

    Qual será o próximo tormento? Pessoas que pagam pra assistir Amy "cantar" "louca" e nem dizer "obrigada, vcs que pagam meu pó, minha cerveja, valew" ??

    ResponderExcluir
  7. Li o post da Dária... aí óh! Reforço aquela idéia do talento versus modo de vida. Só pra acrescentar naqueles comentários que te falei, aí vai o que ouvi hoje do decorador do meu casamento: Ser brega é ser incoerente com o que se tem de fato na vida.

    ResponderExcluir
  8. Não desconheço o talento, e que cada um tem seu modo/jeito/liberdade de ser o que quiser e da forma que quiser, e isso é muitooo bom! Onde há respeito há entendimento, há compreensão, e logo harmonia. Cada um escolhe o seu caminho =)

    ResponderExcluir
  9. Ai, eca! osso de vaca???
    Ouvi dizer também que o toddynho é na verdade aquela água do queijo!!!
    E o leite achocolatado da empresa tem gosto de amendoim...

    Vou acabar parando de beber leite!

    =*

    ResponderExcluir
  10. Como pode até hoje, depois de se falar tanto em saúde, qualidade de vida e tudo mais, continuar esse tanto de açúcar não só no toddy, mas em todos os chocolates q tem por aí.
    Curti o blog!!!
    ficou baum

    ResponderExcluir
  11. O sabor é uma delícia, mas a quantidade de açucar incomoda todo fundo de copo!!!

    ResponderExcluir
  12. quero falar ate as taquaras racharem do acucar em todos os produtos que compramos e ainda sao valorizados por serem cada vez mais branquinhos
    que produto e este que faz o acucar ficar tao branco e tao depreciativo em nossos doces que hoje ja nao tem mais o mesmo sabor

    ResponderExcluir
  13. Antes eu gostava do Toddy só porque ficava com aquelas "pelótas" no leite, fazia até bigode, heheh. Já o nescau nunca gostei, mesmo quando ele era o "acholatado" como você postou, na falta do Toddy eu preferia o Quick de morango. Como postado pelo João, sobre colocar mais leite pra tomar o resto que fica no fundo, faz você consumir mais leite e se isso for um complô entre o Toddy e as industrias de laticíneo?? ehehhe. Ainda sobre o resto que fica no fundo, não podemos esquecer de mencionar como fica difícil de lavar quando fica seco no fundo do copo... pobres das mães, das "tias" ou de nós que moramos só e temos de lavar isso.

    ResponderExcluir
  14. Há! Toddy Floresta Negra é realmente tenso demais!
    Nem sou de tomar muito achocolatado, aliás não sou de tomar leite, mas concordo plenamente com a crítica. Se vc compra achocolatado, quer sentir gosto de chocolate e não somente de açúcar, não é mesmo?!?
    Grande blog, grandes textos e um serviço de utilidade pública!
    Essa galera que ganha muito dinheiro a nossas custas tem que começar a ouvir mais seus clientes e nos atender da forma que queremos, alias, o que são as grandes companhias sem nós, os consumidores.
    Ganhaste mais um seguidor!

    ResponderExcluir
  15. Ah, mas qual ACHOCOLATADO não tem açucar na fórmula? O Toddy pelo menos é o que tem menos, o melhor na relação custo/benefício quando o assunto é sabor/preço/qualidade. ^^ Não quer pó no fundo? Compre o saudoso BrownCow, o achocolatado líquido! É como misturar cobertura de sorvete no seu leite, só que mais solúvel, hehe!

    Aproveitando a deixa de achocolatados e como a enquete não tem comentário, querido atormentado, poderia reclamra do Ovomaltine que, antigamente, a versão 'chocolate' era apena suma versão com mais chocolate do que a original, que era com mais malte. Ah, como eu sinto falta daquela embalagem mais clarinha...

    ResponderExcluir
  16. Atormentando na WEB (show) adorei o Blog!!! E complementando a questão do TODDY, NESCAU. Para quem é consumidor ativo destes produtos deixo aqui uma pergunta. Estamos consumindo AÇUCAR COM SABOR DE CHOCOLATE? Claro que sim, pois o açucar é mais barato que o cacau. (observe no rotulo) "Porção de 20g contém 18g de açucar" parece piada mas não é! leiam o rotulo! Olha que interessante, num pote de 800gramos tem apenas 160gramos de chocolate! ao custo de R$8,60 - Com este valor da pra comprar 500gramos do chocolate 2 Frades e 500gramos de açucar, misturados totaliza 1kg de achocolatado, muito mais nutritivo, menos açucar por porção e claro... muito mais barato! Vou colocar a reclamação no site do reclameaqui kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Chocolate em pó dissolvido no leite, ou até cacau em pó se gostar mais amarguinho. Muito mais gostoso e saudável que essas porcarias.

    ResponderExcluir
  18. Chocolate em pó dissolvido no leite, ou até cacau em pó se gostar mais amarguinho. Muito mais gostoso e saudável que essas porcarias.

    ResponderExcluir