domingo, 16 de janeiro de 2011

Preço é tudo. Mas será o suficiente?

Nosso anjinho!

A contragosto, desta vez, terei que falar mal de uma marca. Certas lojas devem ser atormentadas por aqui, e não vou poupar elogios e todo carinho que elas merecem. Tenho temas mais legais pra falar: como o final de Passione, consagrando Clara, nossa carinha de anjo, a grande vilã do horário nobre, se dando bem. Ou então falar sobre o BBB11 e a polêmica se Ariadna conta ou não para a casa que é transexual, toma hormônios e adjacências. Seria mais legal né? Mas não posso deixar essa passar.
E as polêmicas do BBB já estão aí.
Justificando o título do post, diretamente relacionado ao slogan da gigante varejista mineira, tenho a certeza que o processo de venda não acaba na compra. Difícil né? Vem comigo que eu te explico: É um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor uma loja que faz de tudo, quase catam as pessoas nas ruas pra comprarem seus produtos, não se prestar a trabalhar o pós venda. O exemplo de hoje é simples: a montagem, ou melhor, a não montagem dos produtos, no caso um guarda-roupa.

Imagine você, meu caro e respeitado leitor, comprar um guarda-roupa, dia 18 de dezembro e até hoje, 16 de janeiro não poder usufruir do produto por uma incompetência do serviço de montagem. Sendo ou não terceirizado. Não tenho nada com isso! Simplesmente quero meu produto pronto para ser usado, assim como me foi falado, no máximo esforço do vendedor em fechar o negócio.

Prezado amigo leitor, vale uma dica: pense bem, muito bem mesmo, 1, 3, 5, mil vezes antes de comprar um produto na Ricardo Eletro.  Ainda mais nessas promoções malucas que surgem por aí. Se você não liga em pagar e não utilizar o produto ou então não dá importância para atendimento ruim, ou ainda, se precisar do SAC (serviço de atendimento ao consumidor), já te adianto que é simplesmente inútil! Não adianta, não consigo entender porque pagam os salários daquelas pessoas em troca dos péssimos serviços oferecidos... Quer tentar a sorte? Por isso volto ao título de hoje: será que preço é realmente tudo? Por isso fui obrigado a recorrer ao Procon!
Duvido que o popular Ricardo, ouvi dizer que até distribui autógrafos por aí, nunca ouviu falar em recompra ou fidelidade dos clientes? Nem precisa ser muito sagaz, inteligente ou um expert do mundo dos negócios para perceber que o sucesso nas vendas é resultado direto de um bom atendimento antes, durante e depois da compra (montagem, garantia, troca etc). Mas deve ser muito para ele né?! Quando a empresa cresce demais, alguns detalhes fogem do controle do patriarca, mão-de-ferro. Mas o que eu, você e todos os consumidores lesados com estas, que não são poucas, péssimas casas do ramo, temos com tudo isso? Só o papel de financiar tais segmentos? Acho que não! Me recuso a acreditar nisto!

Mas e você, fiel seguidor, tem algum caso semelhante? Revoltante? Intrigante? Com resultados positivos ou negativos? Compartilhe conosco! O momento é para isso! Atormentar sempre!

11 comentários:

  1. Quanto rancor no seu coração caro amigo Lucas!! Mas te entendo, realmente quando isso acontece, esse descaso e a frustação ATORMENTA muito a gente. Porém, não quero ser descrente, mas acredito que sempre será assim, eis a vida.
    Agora qnt ao BBB11, de fato não tenho muito a dizer, não tenha a "felicidade" de acompanhar rs.
    Já Passione, apesar de não ter visto o final, como sempre deixou a desejar... Mas nem Jesus agradou a todos neh.
    Enfim... Bom domingoo a todoss!!

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  2. Lucas,há pessoas que precisam ser espetadas para reagir e acredito que tambem algumas empresas, que quando ESPETADAS acordam pra vida,uma compra simples desta não incomoda ao gerenciamento de uma empresa que está preocupada em aumentar suas vendas ampliando seu território com mais lojas e mais produtos.
    Mas, se esquece ela que é nos mínimos detalhes que conhecemos o valor das pessoas...
    Se quisermos filosofar um pouco, é nos pequenos frascos que conhecemos os melhores perfumes.
    Sr.Ricardo Eletro abra os olhos que a concorrência tá na sua porta.

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  3. Sou obrigado a concordar que somos nós quem financiamos estas lojas e nos fazemos ser enganados por elas em troca de promoções milagrosas, com prestações a perder de vista. Com isso, nos tornamos cada vez menos exigentes. Uma pena! Nosso dinheiro vale e vale muito...

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  4. Atormentado,
    E agora, você voltaria a comprar nessa loja?

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  5. Acho que outras casas do ramo, ou melhor, péssimas casas do ramo também devem ser lembradas pelo trabalho ruim: Casas Bahia, Insinuante e Ponto Frio. Comprei uma TV no ponto frio há 2 anos e até hoje luto na justiça para ter meu dinheiro de volta. Lamentável.

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  6. Já tive vários problemas com estas lojas, mas nunca tive tempo pra reclamar.. Por muitas vezes ficava com o produto ruim por muito tempo.
    Muito legal o blog! Tomara que as empresas abram seus olhos para isto.

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  7. Movéis feito de compensado, com um carnêzinho de 24 parcelinhas com juros. Aceita?

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  8. Vai comprar as coisas na promoção dá nisso! Quero ver se fosse ao contrário, vc só pagasse 1 prestação.. eles iam na sua casa recolher o produto?

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  9. O Blog tá show lucas!!!

    beijoss

    Pat Freire

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  10. Juddie - Belo Horizonte/MG9 de fevereiro de 2011 04:51

    Comprei uma TV na RICARDOELETRO.COM dia 02/12/2010 e até hoje, 09/02/2011, não entregaram. Já liguei e mandei e-mail, mas ninguém me responde. Vou ter que ir ao Procon (e para isso, faltar ao trabalho e ter as horas gastas descontadas em meu salário). É um absurdo. Nunca mais compro nesta loja!!!!

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  11. Tanbém Fui Roubado, comprei não recebi a mercadoria, nem o dinheiro, e ninguem consegue saber quando eu vou receber e si é ki eu vo recebe.
    Bando de caloteiros.

    A cada meia hora eu ligo para o SAC e cada ligação uma justificative diferente, resumindo nem comunicação interna essa loja frajuta tem.
    Nem a mesma desculpa não conseguem inventar.

    Falta de respeirto

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