sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os Mitos e as Verdades do Yakult

Iogurte? Ou seria a nebulosa definição: bebida láctea? Leite azedo, talvez? Não! Ah, acabei de lembrar: é Fermentado. Isso. Leite Fermentado! Ainda assim não ajudou muito. Nenhumas destas opções servem para definir o que tem na verdade dentro dos frasquinhos, caixinhas e tubinhos misteriosos chamados de Leite Fermentado. Mas vamos lá, não podemos desistir! O AtormentandoNaWeb desta vez vai seguir a linha investigativa e tentar desvendar os mitos do Yakult, o Leite Fermentado com seus famosos lactobacilos vivos.

Então... Nem precisei sair às ruas perguntando as dúvidas em relação ao Yakult (vale lembrar que eles também fazem outros produtos, mas o leite fermentado é o mais lembrado) e aos demais leites fermentados. Mas consegui algumas informações que podem ajudar. A galera do SAC e da assessoria deram uma mãozona, na verdade!

- O que diabos é um leite fermentado?

Se você amigo leitor, pegar para ler a definição que tem no Ministério da Agricultura, você vai ficar louco e não vai te ajudar muito.  Vou te poupar o trabalho: leite fermentado é o resultado da mistura de algumas bactérias e outros ingredientes ao leite. Aí essas bactérias fermentam o leite, alteram o gosto e todo mundo fica feliz! Acho que nem preciso desenhar né?

- Leite fermentado é Iogurte?

Olha só, pelo que eu entendi, não é não! O processo que faz o iogurte é tipo o do leite fermentado. Mas eles usam outros fermentos (bactérias) que alteram o resultado: cor, sabor, consistência. Ufa! Tá técnico, mas tá fluindo.

- E esses lactobacilos vivos, que eles se gabam de ter os exclusivos, heróis da resistência, supermen do intestino, bam-bam-bans do mundo gástrico... O que são?

Nada mais que bactérias. Só que vindas do Japão! Fique tranquilo, não são nenhum dos Cavaleiros do Zodíaco, nem nada. O lance delas é que foram descobertas pelo Dr. Casei Shirota, aí foram chamadas de Lactobacillus casei Shirota e são, segundo eles, exclusivas da Yakult.

- E elas servem pra alguma coisa, além de gastar meu latim na forma de escrever?

Segundo o povo da Yakult servem sim. Elas são únicas e exclusivas e conseguem atravessar a acidez do estômago (consegue imaginar isso?) e ainda sim, depois de toda a aventura chegam vivas aos intestinos (é essa a parte boa?) para ajudar no equilíbrio do corpo. Bom pra você? Isso depois de ter mandado um KameHameHá (perdoe aqueles que não conhecem Dragon Ball, Z, GT, Extra G, PP...) e ajudar a destruir todos os resíduos e toxinas do corpo. Acho que estamos bem na explicação. Garçon desce mais uma!

- Existe alguma idade mínima para as crianças começarem a tomar o Yakult?

Os papais e as mamães (olha que fofinho!) devem ficar de olho para ver se as crianças tem alguma restrição ao consumo de leite e açúcar. Se tiver tudo certo e o doutor liberar, a partir dos 9 meses já pode tomar, experimentar: gostar ou cuspir na carinha do papai (mais fofinho ainda).

- Tomar mais de 1 frasquinho (80g) por dia pode fazer algum mal?

Nada! Fica tranquilo. De acordo com a galera da Yakult, apenas 1 frasco é suficiente para fazer efeito. Se tomar mais, não vai fazer mal, mas o efeito prometido também não será diferente.

- Já tentaram fazer um Yakult tamanho família? Embalagem com 1 ou 2 litros?

Infelizmente não! Galera, tá na hora de acordar pra cuspir. O sonho de abrir a geladeira e dar de cara com um Yakult enorme te esperando não vai acontecer. Para eles, a embalagem é uma forma de evitar o desperdício e, tem que consumir sempre gelado (média de 5°C) para que os pobres lactobacilos não morram.

- Dizem que os lactobacilos não sobreviveriam a tal embalagem gigante. Isto é verdade?

Não. E sem mais detalhes.

- Como chegaram até o característico sabor de leite azedo adoçado?

Desde que o nosso mestre japa ‘descobriu o Yakult’ o sabor continuou o mesmo em todos os países onde é vendido. E esse gosto é resultado do processo de fermentação. Quando perguntados sobre as críticas ao sabor e se já tentaram colocar sabores diferentes como o gênio do Chamyto, ou então a caixinha do Batavito enfim,... a galera nipônica só deu a seguinte resposta quanto às críticas ao sabor: assim como cada pessoa tem um paladar diferente, e rejeitam ou aceitam determinados alimentos, o mesmo acontece com nosso protagonista de hoje. Tá bom né?!

Missão cumprida! Ufa! Foi maneiro me aventurar pelo mundo dos, agora conhecidos, leites fermentados, saber mais sobre seus poderes, ou melhor, dos lactobacilos né... E lá se foi mais um tormento em 2011, o último do mês de janeiro. E nesse momento que o AtormentandoNaWeb completa 28 dias é que podemos ver a repercussão, a confiança das empresas em informar e entender a ideia deste blog e participar desta iniciativa que tem como objetivo atormentar, mas com responsabilidade e ouvindo sempre o outro lado. Um agradecimento especial a todos os leitores assíduos, com seus comentários inteligentes e interessantes, dando vida ao blog!

Aproveite os últimos dias das enquetes sobre o Achocolatado e sobre as decisões de compra. Em breve nosso blog vai começar a distribuir brindes, além de sorteios e promoções exclusivas! A enquete sobre Leite Fermentado também já está disponível pra você votar! Estamos aguardando seu tormento, crítica, sugestão, enfim... compartilhe aqui suas opiniões sobre os produtos e sugira novas marcas e produtos para serem atormentados!!!  

95 comentários:

  1. Lucas e seu leite fermentado rsrs, que não pode faltar em nenhuma geladeira neh? srsrs (só na minha que não entra) Não adianta, não rola química entre os lactobacilos e a minha pessoa rsrs. Adoreiiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha geladeira entra por causa da minha filha k k k comprei para ela, mais jurava que não ia gostar, me enganei feio k k k ela adorou agora não entra outro boa geladeira a não ser essas bactérias vivas k k k mais brincadeira a parte, esse bichinho faz um bem enorme, mais eu mesma não consegui tomar, cheiro ruim, gosto terrível, deve ser por que não gosto de leite de maneira nenhuma. Mal como queijo, mais faz bem sim.

      Excluir
    2. Na minha geladeira entra por causa da minha filha k k k comprei para ela, mais jurava que não ia gostar, me enganei feio k k k ela adorou agora não entra outro boa geladeira a não ser essas bactérias vivas k k k mais brincadeira a parte, esse bichinho faz um bem enorme, mais eu mesma não consegui tomar, cheiro ruim, gosto terrível, deve ser por que não gosto de leite de maneira nenhuma. Mal como queijo, mais faz bem sim.

      Excluir
  2. É numa hora destas que a Nestlé se contorce por não ter descoberto esses pokémons e ser obrigada a usar o gênio pra vender o Chamyto.
    Legal o Blog!
    Vou seguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tou em 2016 e jogo pokemon go

      Excluir
    2. tou em 2016 e jogo pokemon go

      Excluir
    3. Tô em 2016, Pokémon Go foi modinha se momento, e acabei se tomar um Chamyto, mas antes vim aqui saber se faz mal tomar antes de dormir. (São 03:17 e vou domrir agora hahaha)

      Excluir
  3. Legal este blog.
    Vou pensar duas vezes antes de dar Yakult pro meu filho antes dos nove meses..
    O que acontece se ele tomar antes?
    Luana

    ResponderExcluir
  4. Hummm, agora entendi tudo! Sempre tive curiosidade de entender porque não tem tamanho gigante do yakult, acho que é charme, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Yakult não tem tamanho gigante pq o frasquinho contém a quantidade que vc necessita consumir diariamente, é isso.

      Excluir
    2. Tudo certo até essa resposta babaca desse Renato m aí,desnecessário....

      Excluir
    3. Tudo certo até essa resposta babaca desse Renato m aí,desnecessário....

      Excluir
  5. Sugiro comentar sobre o Trident, tradicional e gostoso chiclete, sem açucar (isso é muitoooooooo importante!!!!), porém, de um tempo pra cá fez uma embalagem com 10 chicletes que, depois que abre, deterre toda na bolsa...terrível! Tá na hora de reformularem!!! Desejo um bom post sobre isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aspartame, açucar do tridente, não engorda, mas é cancerigeno.

      Excluir
  6. Ainda prefiro o Chamyto.. Mais barato. Td bem que o gosto não é a mesma coisa, mas...
    Quem não tem gato, caça com cão..

    ResponderExcluir
  7. Acho q não existe sabor igual ao do yakult. Ele com certeza é o mais saboroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou consumidor do Yakult por recomendação médica, e a grande diferença é que só o Yakult resolve meu problema de intestino, não o troco por outro, com certeza é o melhor, não fico sem ele.

      Excluir
  8. "O Lactobacillus sp é a espécie bacteriana predominante no meio vaginal, determinando pH ácido (3,8 a 4,5)"

    Minha professora de Microbiologia disse, então pesquisei.
    O azedinho (pH ácido) é graças aos Lactobacillus sp.

    Isso mudou sua vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Predominante no meio vaginal???? kkkkk

      Excluir
    2. Sim amigo, na vagina... aquele negócio gostoso que as mulheres tem no meio da perna. Pra você é igual a caviar né? kkkkkkk

      Excluir
    3. Se tem no meio vaginal. Por que motivo recorrer às gôndolas de supermercados. Seria mais econômico comprar um canudinho.

      Excluir
    4. Se tem no meio vaginal. Por que motivo recorrer às gôndolas de supermercados. Seria mais econômico comprar um canudinho.

      Excluir
    5. Então é por isso que o meu intestino é muito regulado sou amante do 69.!!!

      Excluir
  9. Luana, é aconselhado o aleitamento materno como forma exclusiva de alimentação até os 6 meses, e após 6 meses o aleitamento materno pode ser mantido até os 2 anos junto com alimentos sólidos para estimular os dentinhos e nutrição. Qualquer leite, após 2 anos de idade, só serve como fonte de proteínas, gordura e cálcio, e é recomendado o uso de apenas 1 copo por dia. Algumas crianças antes do 9 meses sofrem uma intolerância à lactose temporária. Um sintoma clássico dessa intolerância é a perda de peso sem motivo aparente. Isso pode acontecer com o Yakult e com o leite de vaca. E um médico deve ser consultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas
      Na verdade a comunidade científica recomenda o aleitamento até os 2 anos ou mais.
      Quanto a esta restrição a um copo, ela não se aplica ao leite materno. Pode ser consumido livremente pois mesmo após os 2 anos fornece nutrientes interessantes e protege o equilíbrio intestinal.

      Excluir
  10. Experiência para se fazer em casa: Esquente 1 litro de leite Integral até ficar morno (não deixe ferver), adicione 1 pote de Yakult, cubra a mistura com um pano e espere 1 dia ou 2. Você terá provado que os Lactobacillus casei Shirota estão vivos, mas também terá provado que não são exclusivos da Yakult, pois agora você tem milhões dele em casa. Se desejar, você pode coar e adicionar mais leite para deixar os Lactobacillus mais nutridos, e maiores. Dizem que pode-se ver a olho nu depois de vários dias, mas não comprovei.

    ResponderExcluir
  11. Sério???
    Nossa, vou ter q comprar um Yakult pra fazer essa experiência. Ferver leite com yakult e ter todos os lactobacilos só pra mim!
    Legal esse blog!
    Vou ter que seguir..

    ResponderExcluir
  12. Yakult é uma parte bonita da minha infância!
    Época em que eu era uma transgressora e roubava leite fermentado da geladeira em desobediência à minha mãe.

    Mas não sei, 2 litros é muito, um potinho é uma dose suficiente... nem mais, nem menos.

    Eu já postei sobre esse assunto tb, aqui http://ezas1.blogspot.com/2009/10/wanted.html

    Beijo Lucas

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente não curto Yakult, ou qualquer outro tipo de bebida láctea ou será leite fermentado. Mas graças ao Blog e ao comentário do nosso amigo Jackson, descobrimos que os Lactobacillus sp não são exclusivos da Yakult, existe outra fonte comprovadamente 100% natural e muito mais gostosa que o Yakult.
    Voltando ao post, ficou muito bacana e bem informativo sobre os benefícios do Yakult na flora intestinal, e isso sem perder a essência do blog. Ainda bem que o Yakult ajuda a regularizar e normalizar a Flora, ainda mais hoje, que ela está casada e feliz com o Totó, quem sabe ela não volte a cantar "Beijinho doce" e pare de fazer maldades, não é?
    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  14. Meu caro Lucas, muito bacana seu blog.
    É isso ai,vamos continuar ATORMENTANDO na web.
    Mas, que um Yakult geladinho é bom, isso é!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Poo, Lesk, eu amo os lactobacilos vivos *-*
    É tão emocionante comer um ser vivo e não matá-lo. Adoro imaginá-los felizes, brincando dentro de mim =D
    AAaaa, eu quero um brinde!
    Beijoo, saudade.

    ResponderExcluir
  16. Minha casa não falta leite fermentado! Nuunca vii minha geladeira é um depósito de leite ferementado, mas eu AMO *---*
    mtmtmtmt boom ;P

    ResponderExcluir
  17. amOoOo YAKULT... Muito boa sa informações, mais bem que a versão de 2 litros seria uma boa neh... lucraria muuuito mais pois os pequenos ja são meio carinhos imagine um 2L mais tenho certeza que não faltariam compradores... eu seria uma..rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Gosto de Yakult, o tradicional é BEM melhor, ou seja, esse aí do Japa CASEY COM O SHIROTA! Bebo ou tomo ou degusto, sei lá, mas adoro o gostinho do leite fermentado. Mas sempre que ingiro (ingiro???) existe esse verbo aí? fico preocupado de que apareça, de repente e do nada, alguém querendo me redimir do erro, dizendo: "é só um por dia, porque faz mal tomar dez, assim como vc faz" aí eu fico puto e tomo mais dez rarara!

    ResponderExcluir
  19. no quefir de leite possui o lactobacilos. casey shirota

    ResponderExcluir
  20. Muito bom; interessante pesquisa...

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem que posso tomar a vontade, até agora, prazo de 20 minutos tomei uns 4 e pretendo tomar mais, é bom demais.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkk que post engraçado
    gostei muito ; parabéns *-----------*

    ResponderExcluir
  23. o potinho é pequeno pq é japonês! se é que vcs me entendem... kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Epaminondas Honda(E.Honda)29 de agosto de 2013 às 08:45

    Muito interessante o BLOG!!!Luana AMAMENTE o seu filho até 1 ano.Depois... de YAKULT a ele(+-2anos).Quanto ao nosso amigo Antonio, não se sinta culpado por tomar uma overdose de leite fermentado.O máximo que vai te acontecer é uma diarréia foderosa PORÉM...isto pode acarretar em uma desidratação.Não insistam! Yakult em embalagem grande é gulodice.Aqui em casa é 1 por dia.Não é intere$$ante para o$ meu$ conterrâneo$$$$ uma embalagem maior.Sem mais E.Honda do Mortal Kombat :)

    ResponderExcluir
  25. amo yakult.É maraviroso né? agora preciso voltar ao trabario Pajero né?

    ResponderExcluir
  26. E.Honda deixa de se chato.Médicos recomendam mureres a tomar mais de 1 ao/dia né.E eu não sou exceção né.Fui no casamento do Casei com a sHIROTA foi maraviroso né.Algum fã de yakult brasirero que casa com uma japonesa legal?(hihihi).

    ResponderExcluir
  27. Edmond Honda (E.Honda verdadeiro)30 de agosto de 2013 às 16:17

    1-Sou do STREET FIGHTER!2- Ingiro está certo 3-Vanderlei, terás uma disenteria "brava".

    ResponderExcluir
  28. Tomo sempre ! Ótimo pra gente cagar ! E quando dá caganeira também é muito bom ! A gente solta aquele barro que é uma beleza ! Quer cagar gostoso ? Beba Yakult e seja feliz ! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sente né, entendi o seu nome viu. Kkkkkkkk

      Excluir
  29. Além do intestino, digestão é bom para quem tomar antibióticos por longo tempo, que eliminam as bactérias boas e ficamos a mercê das ruins e o Yacult coloniza com as bactérias boas.

    ResponderExcluir
  30. JA CINTO PINTO AQUI NO REGO, se nao for gozacao nao precisa nem yakut para cagra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita site pra ter gente sem vergonha. Eu hem!

      Excluir
  31. Gostaria de saber se esse yakut ajuda na prisão de ventre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele costuma ajudar.deve se tomar o Yakult 40,caso seu intestino for muito preso.

      Excluir
  32. Yakult endurece o pau? substitui o Viagra?

    ResponderExcluir
  33. yakult não faz milagres kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. TOMEI POR UMA SEMANA RESULTADO FINAL ELE AUMENTOU AS MINHAS FEZES OU SEJA O BOLO FECAL

    ResponderExcluir
  35. Tomo 4 por dia, e não me acontece nenhuma diarréia.

    ResponderExcluir
  36. Alguém poderia me ajudar ,tomar de um a dois todos os dias faz algum mal a uma criança de 6 anos? Engorda? Pois é uma excelente opção de lanche escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz mau tomar todos os dias.deve tomar todos os dias pq vai perdendo os efeitos do produto. So não deve tomar pessoas com intolerancia ao leite,alergia algum conteudo Que vai na Yakult,ou que tenha diabete.pois é um produto que contem açucar

      Excluir
  37. Alguém poderia me ajudar ,tomar de um a dois todos os dias faz algum mal a uma criança de 6 anos? Engorda? Pois é uma excelente opção de lanche escolar.

    ResponderExcluir
  38. Só uma coisinha.. o gosto não é igual em todos os países não.. Fiz tratamento com Yakult (que triste não?) e tinha que tomar todo dia. Um dia viajei para Punta Del Leste e tive que procurar nos mercados de lá (sim, eu pesquisei se existia Yakult lá antes mesmo de sair do Brasil) e eca!!! O Yakult em Punta é a coisa mais nojenta!!

    ResponderExcluir
  39. Yakult me acompanha fazem mais de 30 anos e sempre me sinto muito bem tomando apenas um potinho por dia. Não é a quantidade que importa e sim a qualidade. O mesmo que amizades...ñ importa a quantidade de amigos mas sim a qualidade da amizade! ;-)
    Viva o Clube Yakult!

    ResponderExcluir
  40. Muito esclarecedor!!! Minha filha hoje tem 4 anos. Eu dei o similar e ela ficou toda assada aos 11 meses. Mas ontem dei o yakult 40 e ela não teve nada. Vou dar só o yakult verdadeiro pra ela de agora em diante! Quanto a menor de 10 meses ainda vou esperar crescer mais pra dar.

    ResponderExcluir
  41. E ai meu brother bacana essas informaçoes sobre o yakult rs tbm sou fan de dragon ball z gt cavaleiros enfim tudo neh kkk ... uma vez. Abri uns 5 potinhos de yakult e coloquei num copao de 500 ml kk dlc tomei o yakult em varias goladas kkk o pote normal no maximo e dois gole e acabou vc ja fica com vontade de tomar mais kk nais e isso ai.vlw abração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe leite fermentado de duas marcas de garrafa grande, mas a questão é a segurança. Um yakult pequeno pode ser consumido enquanto os outros ainda estão fechados e seguros. Por ser um alimento com seres vivos, ele pode estragar ou fazer mal se ficar num recipiente que vai ser aberto e fechado varias vezes.
      Se for consumir o de garrafa grande, beba junto com outras pessoas, para consumir o mais rápido possivel. E não beba demais porque pode dar gases e dor de barriga.

      Excluir
  42. Já existe Leite Fermentado(tamanho família com 900g) ''Canto de Minas''...

    ResponderExcluir
  43. Ficou mal contada uma parte... Porque se bacteria morre acima de 5 graus (justificativa pra nao ter embalagem de litro) como vai sobreviver dentro do nosso intestino a 36 graus em media?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do nosso intestino elas podem viver livres e felizes, se multiplicando loucamente com a temperatura de 36°C, porque entram e saem nutrientes todos os dias constantemente de nós. Se isso acontecesse dentro do potinho, elas se multiplicariam a ponto de ficar sem nutrientes e morrerem lá, fazendo o yakukt estragar. Elas nao morrem acima de 5°C, ao contrário, elas despertam. A temperatura baixa vai ajudar para que elas fiquem dormentes, sem se multiplicar e sem consumir todos os nutrientes e a bebida fique em condições de ser consumida por mais tempo.

      Excluir
  44. Bem interessante esse post, e a linguagem do escritor também kkk parabéns!!!

    ResponderExcluir
  45. A saber que na china, Japão, Coreia existent garrafas de 250ml, 500 ml e 1000ml.
    Uma tentação

    ResponderExcluir
  46. Tem uma marca, canto de Minas, que está fazendo leite fermentado de 900ml, a consistência é um pouco mais grossa que o yacult, mas o sabor bem parecido e o preço excelente.

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    Gostaria de parabenizar o blog pela leveza, diversão e responsabilidade em escrever sobre assuntos interessantes que podem ser acompanhadas por adultos e crianças.

    Adoreiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  48. Boa noite! Estou buscando informações sobre Yakult e encontrei seu blog no Google. Muito divertido o seu texto mas continuo atormentada com uma dúvida! A escola da minha filha pede que envie lanche de casa e 2 vezes na semana temos o iogurte no cardápio. A minha filha tem uma leve intolerância a lactose e nessas minhas buscas li em outro site que o leite fermentado tem menos lactose que o iogurte. O caso é, a escola tem uma regra que não permite alimentos com sabores como o chocolate e até ai tudo bem, aliás é ótimo incentivar uma alimentação saudável. Porém fui advertida por enviar um leite fermentado de sabor morango sendo que os iogurtes de sabores de frutas como morango e banana são permitidos. Alegaram que deveria ter sabor natural. Você disse que o iogurte é deferente do leite fermentado, blz! Mas acredito que a finalidade de ambos, falando do lanche da minha filha, seja o mesmo. Então por que o iogurte pode ter sabor de frutas e o leite fermentado precisa ser obrigatoriamente de sabor natural? Isso é alguma regra nutricional que eu desconheço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada regra nutricional alguma, a escola é que é fresca mesmo.

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Um dia eu estava assistindo tv e tomei mais ou menos 4 potinhos de yakult, dizem que tenho estômago forte, mas não conseguia dormir por dores na barriga e arrotos com gosto ruim e muitos gases, só passou no dia seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, dizem que ajuda na flora intestinal. A minha filha tem uma leve intolerância a lactose e quando toma yakult também sente-se melhor.

      Excluir
  51. Faz um post falando sobre o glutamato monossódico e o umami. Bju

    ResponderExcluir
  52. Vim pesquisar aq pq depois q tomei uma caipirinha de yacuti me deu uma dor de barriga e uma caganeira lascada em mim e meu namorado kkkkkkkk mds

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde autor, gostei muito do seu texto e parabéns pela iniciativa de espalhar esse tipo de informação pro público. Sou graduando em Engenharia de Bioprocessos e aqui na faculdade de Biotecnologia estudamos muito sobre fermentação. Apenas tenho algumas correções para fazer: Todo iorgute é leite fermentado sim. E o que dá o sabor azedo ao yakult é a fermentação, eu não sei bem o processo que se dá ao criar o yakult mas as bacterias de fermentação dão naturalmente um sabor azedo, o mesmo acontece na cerveja.

    ResponderExcluir
  54. Vim aqui pra saber do Yakult e não para ler um texto de stand-up, tenha um pouco de foco nos assuntos e pare de colocar coisas paralelas.

    ResponderExcluir
  55. Quando era bem pequena, tomei Yakult pela primeira vez na casa da minha tia (que já faleceu). Ela me disse que era leite de onça e me faria ficar forte, bonita como uma princesa e que nem todo mundo conseguia esse leite que era muito gostoso, docinho, mas era caro. Com essas informações todas na cabeça comecei a tomar Yakult e a gostar muito. Cresci tomando yakult e agora que já sou uma senhora tomo o yakult 40. Adoro meu "leite de onça", rsrsrs.

    ResponderExcluir
  56. A Yakult deve limitar ou fracionar o tamanho dos frascos por questão de reduzir os índices de obesidade infantil no mundo. Pois lá no Japão as políticas públicas tem como objetivo a diminuição da obesidade e reeducação alimentar. E tem funcionado, o japão é o país desenvolvido com o menor índice de obesidade.
    Seria ótimo se o leite fermentado não tivesse calorias.

    ResponderExcluir
  57. Anna, como o nome já diz o Yakult 40 tem a quantidade de lactobacilos ideal para pessoas acima de 40 anos que é bem mais de que para uma criança.

    ResponderExcluir
  58. Na vdd, o yakult comum tem 18 bilhoesde lactobacilos, o yakult 40 tem 40 bilhões.
    Não sei se chega a fazer mal pra uma criança, mas pode dar gases e soltar o intestino porque a quantidade de lactobacilos é bem maior. 40 nao tem nada a ver com 40 anos.

    ResponderExcluir
  59. Qual é o pH no frasco de leite fermentado Yakult? É igual no Yakult tradicional, no 40 e no 40 sem açúcar?

    ResponderExcluir
  60. Nunca li tantas bobagens juntas numa mesma página.

    "Nada mais que bactérias. Só que vindas do Japão"

    Quanta ignorância!

    Inclusive nos comentários:

    "Yakult deve limitar ou fracionar o tamanho dos frascos por questão de reduzir os índices de obesidade infantil no mundo"

    Ainda há alguns que disseram que vieram até aqui para "pesquisar".

    "A temperatura baixa vai ajudar para que elas fiquem dormentes, sem se multiplicar e sem consumir todos os nutrientes..."

    Quanta estupidez.

    Vocês deveriam sentir vergonha.

    ResponderExcluir